Ultimamente as autuações fiscais tem se tornado cada vez mais ágeis. O Fisco vem se modernizando, utilizando sistema eletrônico altamente desenvolvido, gerando auto de infração eletronicamente, realizando levantamentos fiscais através de informações magnéticas (SINTEGRA e SPED).
Estes e outros meios têm acelerado a fase processual, diminuindo o prazo gasto na fase inicial da autuação e agilizando sua tramitação e julgamento. Em contra partida, as auditorias fiscais ficaram mais complexas, necessitando de um entendimento aguçado na área eletrônica e tributária.
A Impacto está capacitada para resolver os seus problemas, pois dispõe de uma equipe de ex-auditores fiscais e um grupo de advogados altamente qualificados na área tributária, com larga experiência em defesa administrativa e judicial no âmbito estadual e federal.
Consultoria e Assessoria
Em defesa da Empresa e do Empresário
Temos Parceiros Advogados nas Áreas:
Tributária, Federal e Estadual:
• Defesas de Autos de Infração nas esferas Judicial e Administrativa;
• Execuções Fiscais;
• Crimes contra a Fazenda Pública.
Empresarial:
• Recuperação de Empresas e Falências;
• Constituição de Sociedades;
• Elaboração de Revisão de Contratos;
• Aquisições, Incorporações e Fusões de Empresas.
Desenvolvemos um software que utiliza a linguagem de Banco de Dados SQL, o qual consegue verificar qualquer tipo de divergência existente entre os livros fiscais e as informações constantes nos arquivos magnéticos (SINTEGRA).
Sendo detectado algum tipo de falha ou inconsistência as mesmas serão corrigidas, sendo providenciada sua geração e transmissão.
Nossa auditoria eletrônica, análise, consultoria e geração de arquivos magnéticos é baseada nos moldes estabelecidos pelo convênio 57/95.
Evite multas fiscais, corrija falhas e inconsistências realizando auditoria em arquivos SINTEGRA, confrontando os arquivos SINTEGRA e DPI.
• DPI x TIPO 50,60,61,70
• TIPO 50 x 54,60R,61R
• TIPO 60A x 60R
• Diferença Base de Cálculo Tipo 50x54
• Notas sem itens (Tipo 50 sem Tipo 54)
• Itens com quantidade > 0 e Valor do produto = 0
• Código com mais de uma descrição (Tipo 75)
• Descrição igual com códigos diferentes (Tipo 75)
Auditoria do SPED Fiscal
Auditoria e Segurança Fiscal
A complexidade e o dinamismo da legislação tributária brasileira, aliados ao avanço tecnológico das empresas e do Fisco, exigem fontes de informações seguras, atualizadas e adaptáveis aos diversos sistemas tecnológicos. A IMPACTO ASSESSORIA EMPRESARIAL desenvolveu um software que utiliza a linguagem de Banco de Dados SQL, o qual consegue verificar qualquer tipo de divergência existente nas informações constantes dos arquivos magnéticos (SPED FISCAL E SINTEGRA).
Submetemos seus arquivos magnéticos de apresentação obrigatória ao Fisco a uma análise minuciosa, que identifica falhas e inconsistências nos procedimentos fiscais e tributários de sua empresa. Além de reduzir o risco de autuação faz da gestão tributária um recurso estratégico para maximização de resultados.
Auditoria SPED Fiscal
Verificação de possível divergência existente nas informações constantes dos arquivos magnéticos SPED FISCAL e do SINTEGRA
Auditorias da Escrituração Fiscal
São o comparativo entre os valores escriturados no Livro Registro de Entradas e no Livro Registro de Saídas e Apuração do ICMS.
Auditorias das Notas Fiscais
• Omissão de registro.
• Ausência de item para Nota Fiscal.
• Ausência de registro de Nota Fiscal.
• Ausência de item de Nota Fiscal.
• Duplicidade de registro de Nota Fiscal.
• Divergência nos valores da Nota Fiscal e/ou de item.
• Divergência de CFOP em relação à operação
Auditoria Fiscal
Com o atual contexto da economia brasileira o empresário vem encontrando grande dificuldade em manter sua atividade comercial, desta forma torna-se cada vez mais importante ser realizado um planejamento fiscal para verificar a situação econômico-financeira, balanceando as obrigações e créditos fiscais.
Por meio da auditoria e planejamento fiscal, orientamos nossos clientes de forma legal como eliminar, minorar ou diferir a carga tributária.
SPED Contábil
O Sped Contábil é a substituição dos livros da escrituração mercantil pelos seus equivalentes digitais, todos os Livros de escrituração contábil podem ser incluídos no SPED Contábil. São previstas as seguintes formas de escrituração:
• Diário Geral;
• Diário com Escrituração Resumida(vinculado a livro auxiliar);
• Diário Auxiliar;
• Razão Auxiliar e
• Livro de Balancetes Diários e Balanços
SPED Fiscal
A Escrituração Fiscal Digital - EFD é um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte.
Este arquivo deverá ser assinado digitalmente e transmitido, via Internet, ao ambiente Sped.
A escrituração fiscal substitui a escrituração e impressão dos seguintes livros:
• Registro de Entradas;
• Registro de Saídas;
• Registro de Inventário;
• Registro de Apuração do IPI e
• Registro de Apuração do ICMS.
Notas Fiscal Eletrônica
DEFINIÇÃO
A Nota Fiscal Eletrônica tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico para a substituição da sistemática atual de
emissão do documento fiscal em papel que atualmente acoberta as operações com mercadorias entre empresas (modelos 1 e 1-A),reduzindo custos, simplificando
as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.
O conceito adotado trata a Nota Fiscal Eletrônica como um documento de existência apenas digital emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar,
para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação serviços, ocorrida entre as partes, e cuja validade jurídica é garantida pela assinatura
digital do emissor (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção pela Fazenda, do documento eletrônico, antes da ocorrência da circulação ou saída da mercadoria.
Fonte: www.nfe.fazenda.gov.br
BENEFÍCIOS DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA
• Redução de custos de Impressão;
• Redução de custos de aquisição de papel;
• Redução de custos de envio do documento fiscal;
• Redução de custos de armazenagem de documentos fiscais;
• Simplificação de obrigações acessórias, como dispensa de AIDF(Autorização para Impressão de Documentos Fiscais);
IMPACTO NOTA FISCAL ELETRÔNICA
O Software IMPACTO NF-e é um gerenciador de notas fiscais eletrônicas, totalmente modularizado, que se integra a qualquer
software de gestão existente, realizando todo o processo de transmissão, recepção, gerenciamento e armazenamento eletrônico dos documentos,
emissão de DANFE (documento auxiliar de nota fiscal eletrônica), com modelos de negócio que atendam desde a pequena até a grande empresa.
OPÇÕES DISPONÍVEIS
• Cadastro, validação, gerenciamento e acompanhamento de Notas Fiscais Eletrônicas;
• Operações de envio, cancelamento, inutilização e consulta;
• Gerenciamento de cadastro de destinatários, produtos e transportadoras;
• Gerenciamento de filiais, usuários e permissões;
• Geração de arquivos SINTEGRA e SPED;
Controle de Inventário
Controle de Inventário retrata a posição física do estoque, ou seja, é uma forma eficiente de reduzir perdas e melhorar a rentabilidade da empresa. Venha fazer conosco a geração e transmissão do arquivo magnético tipo 74, evitando e prevenindo multas fiscais.
PRODUZIR-FOMENTAR
O empresariado industrial tem incentivos governamentais instituído por lei a sua disposição e para usufruí-los é necessário atender a algumas exigências para requerer junto ao órgão competente.
Um dos estímulos fornecidos pelo Estado de Goiás é o Produzir, que tem como fim incrementar a implantação e expansão da atividade que promovam o desenvolvimento industrial, o Produzir objetiva o impulso a expansão, modernização e diversificação do setor industrial.
Para fazer o requerimento de forma legal é exigido um conhecimento técnico e profundo da legislação, além de seu procedimento ser bastante dispendioso, complexo e morosa a sua tramitação, a Impacto com a intenção de evitar desgaste ao empresário, providencia o requerimento dentro dos parâmetros legais, acompanhando constantemente o seu andamento até a sua devida finalização.
TARE - Benefícios Fiscal
É concedido as unidades federadas, mediante Lei Complementar, art. 155, § 2º, XII g, da Constituição Federal, o direito de deliberar um regime especial de tributação, que minore a situação fiscal do contribuinte, podendo renunciar toda ou parcialmente a receita decorrente do imposto.
Em relação ao imposto sobre circulação de mercadorias e serviços(ICMS) o Estado de Goiás disponibiliza alguns benefícios, tais como:
I - Produzir;
II - Crédito Especial de Investimento;
III - Redução de Base de Cálculo;
IV - Crédito Outorgado.
Tais benefícios deve o contribuinte sujeitar algumas exigências, dentre elas possuir Termo de Acordo de Regime Especial(TARE).
Muitas empresas não têm conhecimento dos subsídios estaduais, sendo assim deixam de aproveitar a oportunidade de reduzir legalmente sua carga tributária.
Venha saber como sua empresa pode usufruir destes e outros benefícios. Faça sua peça processual administrativa - TARE aqui com a Impacto Assessoria Empresarial Ltda.
Recuperação de Créditos Fiscais
Por desconhecimento, interpretação ambígua ou distorcida da legislação tributária poderá ocorrer erro no lançamento da apuração do imposto, sendo o empresário prejudicado por efetuar pagamento a maior ou deixar de aproveitar o devido crédito de direito.
A Impacto verifica se existe em sua empresa créditos a serem recuperados, providenciando, baseado na legislação tributária, o devido requerimento e o acompanhamento.
Parcelamento de Débitos Fiscais
Se sua empresa perdeu o prazo para recorrer, não existe mais nenhuma possibilidade de defesa ou se deseja quitar as dívidas fiscais, há como efetuar este pagamento de forma mais econômica e legal, mediante várias parcelas.
A Impacto Assessoria providencia o parcelamento de suas dívidas ficais com o maior número de parcelas.
Soluções em Software
A IMPACTO ASSESSORIA EMPRESARIAL lança o mais novo e completo software de gestão empresarial, projetado para automatizar e integrar todos os departamentos de sua empresa, seja ela de pequena, média ou grande porte.
É um sistema ágil e de grande resposta gerencial, composto de excelentes ferramentas de apoio à tomada de decisões e suporte logístico.
Suas principais vantagens sÃo:
• Opção de uso via internet (WEB) ou em sua rede local ;
• Para integrar todos os processos e áreas de sua empresa em tempo real;
• Totalmente compatível com a legislação Estadual e Federal;
• Relatórios personalizados de acordo com a necessidade de sua empresa;
• Gera SPED FISCAL, SINTEGRA;
• Livros Fiscais : ENTRADAS, SAÍDAS, APURAÇÃO ICMS;
• Gestão completa da Nota Fiscal Eletrônica - NFe;
SOLICITE UMA DEMONSTRAÇÃO
LIGUE AGORA : (62) 3098-2323